Exposição Ring Portrait de Rui M. Leal no Rock N’ Shots

0
124

É já amanhã o último dia em que poderá ver a exposição do fotojornalista Rui M. Leal intitulada Ring Portrait, uma fusão da fotografia com a originalidade das lentes fisheye com o contributo de caras reconhecidas por todo o público português. Acontece desde 3 de Junho e termina amanhã, 31 de Agosto no Rock N’ Shots, em Cascais.

Ring Portrait exposição

O trabalho do conhecido fotojornalista tem como título Ring Portrait que tem por trás o tema acerca de “Músicos Portugueses”, apelando assim ao melhor que a discografia portuguesa tem. São várias as caras conhecidas que participaram nesta primeira exposição de Rui M. Leal: Do fado de Carminho a Deolinda passando pelo Rock de UHF e mesmo de Tim e Zé Pedro, membros dos míticos Xutos e Pontapés. Outras caras como João Pedro Pais, Jorge Palma, Luís Represas, Mariza, Miguel Gameiro, Moonspell, Olavo Bilac, Paulo Gonzo, Pedro Abrunhosa, Rui Reininho, Rui Veloso, Susana Félix entre outros são representadas envolta do “famoso” anel com luzes envolta. A fotografia está a cargo de uma câmera com uma lente fisheye, em Português, olho de peixe. O efeito está à vista de todos: uma exposição marcada pela originalidade e repleta de rostos que representam os maiores talentos da cultura musical portuguesa. O projecto Ring Portrait já conta com alguns anos vida e veio para ficar com esta longa exposição já visitada por centenas de pessoas. Uma excelente opção para todos os amantes da fotografia, da música e da cultura portuguesa.

exposição rui m. leal

Segundo o autor o conceito começou com uma experiência fotográfica ao músico Português Rui Veloso e depressa se expandiu por todos os géneros musicais retratando artistas desde o rock mais pesado até ao pop, fado e música popular portuguesa. Rui M. Leal afirma que as reações têm sido muito positivas afirmado que grande parte do público revela surpresa e espanto assim como alguma dificuldade em identificar os artistas, pelo menos à primeira vista.

Relembramos que a exposição acontece no Rock N’ Shots em Cascais,  todos os dias das 12h00 ás 02h00.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA