Fotografias com filtro infravermelho

0
373

luz infravermelha não é visível, pois o seu comprimento de onda é maior do que que o da luz visível ao olho humano. Para se conseguir ver a luz infravermelha é preciso um filtro de modo a isolar os comprimentos de onda da luz infra vermelha, para serem captados pelo sensor da máquina. Os objetos tornam-se visíveis pois o sol ou outra fonte de luz emitem um quantidade de luz infravermelha que é refletida ou absorvida pelos objetos.

Na era digital, infelizmente, não é toda câmera que consegue captar esse espectro de luz, mas as que conseguem trazem como vantagem em relação ao filme a possibilidade de edição no Photoshop. Existem as fotos infravermelhas coloridas ou preto e branco.

Nas coloridas, com auxilio de filtros coloridos, é possível adicionar efeitos fantásticos, principalmente na vegetação.

Encontramos esse Flickr que reúne imagens incríveis de fotografias infravermelhas. Veja algumas delas que separamos para vocês:

 

Fotografias com filtro infravermelho A luz infravermelha não é visível, pois o seu comprimento de onda é maior do que que o da luz visível ao olho humano. Para se conseguir ver a luz infravermelha é preciso um filtro de modo a isolar os comprimentos de onda da luz infra vermelha, para serem captados pelo sensor da máquina. Os objetos tornam-se visíveis pois o sol ou outra fonte de luz emitem um quantidade de luz infravermelha que é refletida ou absorvida pelos objetos. Fotografias com filtro infravermelho

Fotografias com filtro infravermelho

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here