Fotografias icónicas que todos nós reconhecemos

0
525

Habitualmente temos a tendência em cair no típico. Na fotografia situações como estas acontecem com muita frequência. Fazer uma fotografia “típica” é bastante comum contudo é também bastante criticado no que diz respeito a originalidade, ao conseguir um registo único que mais ninguém conseguiu explorar. O nosso artigo de hoje pretende homenagear a fotografia “típica” que todos nós admiramos mas que evitamos, precisamente por não conter aquele toque de originalidade. Conheça então algumas fotografias icónicas que todos reconhecemos ou que já vimos em qualquer lugar.

Folhas de Outono

folhas de outono

Esta é uma das fotografias icónicas mais reconhecidas. Quem não conhece a típica paisagem de Outono com as folhas amareladas a cair no chão, as árvores a despirem-se deixando o chão coberto com o manto de cores quentes num tempo em que o frio começa a espreitar. Este é um exemplo perfeito de uma fotografia que todos reconhecemos e que muitos tentam tirar, existindo um amplo leque de fotografias do género que acabam por nos transmitir sentimentos de nostalgia.

A criança a fazer beicinho

criança beicinho

A criança a fazer beicinho é também um dos ícones da fotografia. Todos reconhecemos este gesto das crianças que representa desagrado ou birra quando querem algo que os pais não lhe dão. Apesar das suas circunstâncias é um ícone muito ternurento que faz com que se reconheça a intenção da criança ao fazer beicinho. Como a fotografia acima existem uma série de outras representações da criança a fazer beicinho.

O Pôr-do-Sol

por do sol

O pôr-do-sol é também uma referência no mundo da fotografia, havendo milhares de exemplares com registos lindíssimos e irrepetíveis pelos quatro cantos do mundo. Cada pôr-do-sol é único e por isso mesmo estas fotografias contêm um carácter especial. Quem não deseja conseguir uma bela fotografia de um por do sol quente em tons laranja ou tons cor de rosa? Experimente, verá que ficará muito satisfeito com os resultados.

A gota de água

gota de água

A gota de água é também um clássico da fotografia. Quem não reconhece uma fotografia como a que mostramos acima? É um ícone da limpidez, da frescura e também da expectativa da interminável gota que nunca chega ao seu destino. Estas fotografias são mais difíceis de conseguir contudo são das mais belas que existem.

O livro em forma de coração

livro coração

Esta fotografia pode ter várias conotações – Desde o amor à leitura, a poesia romântica, a carta de amor, o livro de romance, são várias as hipóteses que podemos imaginar ao observar esta fotografia que se tornou tão famosa. São vários os exemplos que temos de fotografias deste género e por esse mesmo motivo acabou por tornar-se numa fotografia icónica. As páginas de um livro que formam um coração ao unir-se no seu centro são um excelente exemplo de como objetos de natureza morta podem converter-se em grandes registos fotográficos de qualidade.

Estes são alguns dos exemplos mais emblemáticos de fotografias icónicas que todos reconhecemos e que grande parte de nós já tentou fotografar. O que pensa da fotografia icónica? Já tentou tirar alguma fotografia deste género? Mostre-nos o seu trabalho através da nossa página do facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here