Notícias – Imagens da Tempestade Sandy

0
102

O furacão Sandy se transformou na maior tempestade dos últimos 80 anos nos Estados Unidos. Pelo menos 16 pessoas morreram e sete milhões estão sem energia elétrica. As autoridades locais classificaram a tempestade como desastre devastador.

Em Nova York, sete pessoas morreram e cerca de 400 mil estão em abrigos públicos ou na casa de parentes e amigos. A cidade está deserta e nada funciona: comércio, escolas, serviços públicos, transporte e a bolsa de valores – a mais importante do mundo – estão fechados pelo segundo dia.

Quase 650 mil pessoas estão sem luz na cidade, um recorde histórico para a Companhia de Energia. A prefeitura montou uma operação de socorro para transferir pacientes dos hospitais sem energia.

Pelo menos oito milhões de casas e empresas estão sem energia, diz o Departamento de Energia dos EUA. Ao todo, cerca de 50 milhões de pessoas podem ser afetadas pela tempestade. Em Nova York, 10 pessoas foram mortas e o número de mortos ainda pode subir.

Algumas são fotos de Tempestade Sandy em Nova York que tem sido tomadas a partir da BBC

Tempestade Sandy

Tempestade Sandy

Tempestade Sandy

Tempestade Sandy

Tempestade Sandy

Tempestade Sandy

Tempestade Sandy

Tempestade Sandy

Tempestade Sandy

Com o fenômeno, todo o sistema de transportes de Nova York parou. Sete túneis do metrô estão alagados e cheios de água salgada, o que agrava a situação, porque o sal corrói as partes elétricas e de metal e pode destruir o sistema de sinalização, fundamental para a segurança. Toda a água terá que ser bombeada e o sistema passará por limpeza e reparos. Ainda não há previsão de quando o metrô vai voltar a circular. Em algumas linhas, isso pode levar dias.
Tempestade Sandy

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA