Samsung Galaxy Camera – As primeiras impressões

0
97

O que aconteceria se um dos smartphones da Samsung se unisse a uma das suas câmeras digitais? Resultaria no novo conceito da Samsung, a Galaxy Camera, um dispositivo que promete juntar o melhor de ambos os mundos e dar um passo à frente para o futuro daquilo que serão as câmeras fotográficas digitais compactas. Convertida numa das maiores novidades da tecnologia fotográfica veja então uma revisão do funcionamento desta curiosa câmera.

Os telemóveis munidos com uma câmera fotográfica de qualidade razoável já não são novidade. Contudo a Galaxy Camera vai um passo à frente ao combinar as funcionalidades fotográficas equivalentes a uma câmera fotográfica compacta de qualidade considerável com algumas das opções próprias de um smarphone tais como sistema operativo Android 4.1, aplicações e acesso a redes 3G e Wi-Fi. Quase tudo o que um smartphone oferece, menos fazer chamadas.

Samsung galaxy cameraSamsung galaxy camera

Esta trata-se de uma câmera Android que, por certo, não é a primeira. A Polaroid já havia mostrado um modelo semelhante no inicio do ano – câmera da qual nunca mais se ouviu falar – e faz poucos dias a Nikon Coolpix S800c, com sistema operativo Android 2.3.

Câmera ou smartphone?

Sobre as suas funcionalidades, pensar numa câmera com as dimensões de um telemóvel, um ecrã de 4,8 polegadas e um zoom de 21x assusta um pouco. Deste modo não é de estranhar que a primeira sensação que se tem ao ver a Galaxy Camera é que não se sabe bem por onde pega-la. As suas dimensões são semelhantes às do Samsung Galaxy II contudo tem quase o dobro da grossura do smartphone.

Contudo entre mãos descobrimos que não estamos perante um brinquedo. Uma sensação que se acentua graças à sua superfície de borracha antideslizante que é uma autentica peça chave para um aparelho destas dimensões. Sem ela seria impossível segurar a câmera firmemente para tal aconselhamos que tenha cuidado ao manusear esta câmera.

samsung galaxy camera

Tudo é ecrã

Já estamos acostumados com câmeras de ecrã táctil e é cada vez mais comum. Neste caso o ecrã da Galaxy Camera é um passo à frente do que diz respeito a esta evolução. Com uma resolução diagonal de 4,8 polegadas, ocupa toda a parte traseira do aparelho. Assim que não é de estranhar que absolutamente todas as funções de controlo da câmera se realizem através dela pois os únicos botões que encontramos são os de ligar e desligar e outro para o disparo que incorpora também o controlo de zoom.

A tecnologia Super HD Clear LCD possui uma resolução de 1280 x 720 pixeis e oferece uma qualidade de imagem realmente espetacular. A sua resposta táctil também é muito boa, superior a outras câmeras com este tipo de ecrã.

samsung galaxy camera

samsung galaxy camera

O design apelativo e o fácil acesso de todas as funcionalidades da câmera são também aspetos muito importantes a destacar, sendo um dos fortes deste novo aparelho. Contudo quando o ecrã exibe todo o seu potencial é na hora de ver, classificar e editar fotografias. Poderá realizar todas estas opções na Galaxy Camera, revendando-se assim auto-suficiente relativamente aos métodos de edição. Através de aplicações que poderá descarregar tem a oportunidade de editar as suas fotografias com um grau de qualidade muito elevado.

É claro que ao falar de aplicações há que referir também que poderá ir para além das funções fotográficas como ver vídeos, filmes ou até enviar e-mails e consultar a internet.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here